sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Capítulo 5

— Não sei, Tarja. — disse Lorena. — Esse beijo me deixou tão... tão...

— Ah, por favor, Lorena. Você não era exatamente boca-virgem. Aliás, quem foi que já transou com todos os caras da agenda do celular?

— Eu, você, Madonna, Paris Hilton... — Lorena enumerou, e riu. — Agora eu sei por que as famosas têm tantos celulares. Mil contatos na agenda nunca é o suficiente.

As duas estavam no apartamento de Tarja. Tinham pedido comida chinesa. Lorena sempre ia pra lá quando estava cansada demais pra representar a boa moça pra imprensa.

Duas horas antes, na coletiva do filme, Gravel tinha anunciado publicamente que ele e Lorena Gervase iam se casar.

Ela foi pega de surpresa, e não estava exatamente animada com essa idéia, mas havia toda uma legião de fãs a quem impressionar.

— Quer dizer que você não gosta de Gravel? — perguntou Tarja.

Lorena fez um muxoxo.

— Eu gosto do corpo dele, oras. Tudo o que devia estar no cérebro está distribuído na musculatura debaixo. Uma vez ele me perguntou se Antilhas é a mesma coisa que Tic-Tac.

~

Mick tinha levado o melhor amigo no restaurante mais chique de Londres. Afinal, Leonardo Carmichael merecia. Ele logo seria o novo sex simbol do Reino Unido.

Leo estava distraído, mexendo seu Cosmopolitan intocado.

— Alôôô, Mick MacDavish chamando Leonardo Carmichael na missão em Júpiter! — Mick estalou os dedos diante do rosto de Leo.

— Ah, oi, Mick. Você tá aí há muito tempo? — Leo perguntou.

— Acorda, panaca, fui eu quem te trouxe aqui há quarenta minutos, e ainda não consegui estabelecer diálogo. — disse o outro. Mick tinha vinte e sete anos e era arquiteto. Ele não era um galã maravilhoso, como Leo, mas seus olhos, cabelos e cílios negros faziam um contraste agradável com a pele branca e o sorriso divertido.

— Desculpa, cara. — disse ele, tomando o drinque.

— A cena de vocês foi transmitida em rede nacional. — disse Mick. — E que cena, hein! Onde é que você aprendeu a atuar daquele modo?

— Não foi atuação. — disse Leo. — Pra mim foi de verdade.

— Nãããão. — Mick deu um sorriso divertido e jogou a caixinha de palitos na cara de Leo, num gesto amigável (o que atraiu olhares chocados de quase todos no restaurante). — Vai me dizer que o novo galãzinho tá pegando a ruivinha gostosa?

— Mick... — Leonardo disse, como quem está perdendo a paciência com uma criança. — Não é bem assim.

— Você tá com cara de quem quer contar alguma coisa. — disse Mick.

E como Leo queria...

— Ok. — ele cedeu. — Você é meu melhor amigo, e não quero isso no Times e na Vogue amanhã. É... um segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário