terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Capítulo 2

Lorena acordou com uma dor de cabeça que sugeria ressaca, e percebeu que foi o barulho do telefone que a despertou.

Gravel ainda dormia, totalmente adorável.

— Alô? — ela lembrou-se de fazer voz de garotinha simpática. Afinal, era essa a imagem que a mídia tinha dela.

— Lorena, é Chuck Graham. — disse a voz do outro lado. Chuck era o agente dela. Sua voz monótona parecia desesperada. Provavelmente seu estoque de brioches tinha acabado.

— Ah, como vai, Chuck? — perguntou ela, amavelmente.

— Aconteceu uma coisa terrível. George Luttrell sofreu um acidente... — disse ele.

— Ah, meu Deus, que horror! Ele está bem? — ela perguntou, ainda com seu fingimento impecável, mesmo que por dentro sua vontade fosse mandá-los à casa do caralho.

— Nada bem. — disse Chuck. — Ele vai sobreviver, mas... numa cadeira de rodas.

— Ah, não, coitadinho! — ela exclamou, sentindo-se nauseada com toda aquela baboseira conciliadora.

— É realmente uma pena. — disse ele. — Mas o terrível é que as gravações de Surrender and Survival iam começar semana que vem. O que nós vamos fazer sem o ator principal do filme?

— Ah, não sei como eu poderia ajudar. — disse Lorena, docemente. Tudo fingimento, claro, mas o mundo todo acreditava naquelas mentiras.

— Espere, querida. Minha outra linha chamando. — disse Chuck Graham, colocando-a na chamada em espera. Enquanto isso, ela acendeu um cigarro e ficou olhando Gravel dormir.

Ela não estava apaixonada. Mas Gravel era lindo de morrer. Totalmente sem cérebro, mas o que é que importava? Eles não precisavam exatamente conversar.

— Uau, ótimas notícias! — exclamou Chuck. — O diretor entrou em contato com o cara que ficou em segundo lugar no teste do papel de George... e adivinha só? Já temos o substituto pra ele. E se chama Leo Carmichael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário